terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ESCOLA: o verdadeiro lugar da criança!

A espera da Sanção do Prefeito, o Vereador Tio Carlos, que no dia 11 de novembro de 2009, conseguiu que seu Projeto de Lei nº 177 de 2009 fosse aprovado em primeira discussão, mais uma vez, conseguiu também, em votação, a aprovação da mesma em segunda discussão, no dia 24 de novembro de 2009.

O Projeto de Lei, de autoria do Vereador, obriga a permanência das crianças nas escolas da rede pública de ensino na ausência de professores, ou seja, vem cobrir uma lacuna que já há muito tempo preocupa pais e responsáveis: o retorno de seus filhos para casa, durante o horário escolar, pela ausência de professores.

O Projeto não somente mantém as crianças na escola, como preenche o tempo vago com atividades complementares de ensino, retirando-as de um possível ócio, incorrendo numa tentativa vazia de apenas mantê-los dentro das instituições de ensino.

Agora, é só aguardar, para que a Lei 177/09 comece a vigorar e a obrigatoriedade da permanência dos alunos, nas dependências das escolas da rede pública municipal de ensino, durante todo o turno em que estejam matriculados, mesmo sem aula no período, no caso de falta de professores, seja cumprida.

Um comentário:

  1. tio carlos eu gostaria de agradecer pelo o senhor ter conseguido aprovado esse projeto de lei pois este e o primeiro passo para uma educaçao digna para nosso futuro como um grande homem disse uma vez vindi a mim as crianças pois elas herdarao a gloria,agradeço por olhar para essas crianças da qual os pais nao tem condiçoes de pagar um colegio particular pois eu estudei em escola publica e sei o que e isso. desde ja minha gratidao.fernando neves,morador de bento ribeiro

    ResponderExcluir