terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Natal e Saúde lado a lado!

Em comemoração ao Natal, o Vereador Tio Carlos e sua equipe realizaram dia 24 de novembro de 2009, uma festa para crianças com diabetes, do Hospital dos Servidores do Estado.

A comemoração foi repleta de brincadeiras e muita animação, para as crianças do hospital, que sofrem de uma doença provocada pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina, que leva a sintomas agudos e a complicações crônicas caracterizada, a DIABETES.

Muitas crianças desenvolvem a diabetes e os pais normalmente não sabem como lidar com esse problema ou não sabem nem que o problema existe em seu filho, por isso, aqui estão alguns sintomas bem perceptíveis em crianças e adolescentes: sede, aumento de fome e emagrecimento, aumento do número de vezes em que se urina e são na maioria das vezes acompanhados por grande mal estar, sonolência, fraqueza, tonturas, câimbras e formigamentos.

Para o Vereador Tio Carlos, esse é um problema que deve ser detectado o quanto antes, para que crianças e adolescentes tenham mais chances de eficácia no controle da doença e de evitar complicações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário