quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um natal diferente para crianças e adolescentes!

O Vereador Tio Carlos e sua equipe lavaram a alegria do Natal e a chegada do Papai Noel, a crianças e adolescentes, nos dias 12 e 14 de dezembro, em vários bairros da Cidade Maravilhosa.

Os eventos anteciparam o clima de magia e felicidade do Natal para crianças e adolescentes carentes, que participaram das atividades com empolgação. Elas se encantaram com a presença do Papai Noel, pediram presentes para o “bom velhinho”, se divertiram com a animação do Vereador Tio Carlos.

Um dos eventos aconteceu no bairro da Gamboa, na Instituição Reviver – Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente, localizada na Casa do Pequeno Jornaleiro, situada à Rua Souza e Silva nº 112, para mais ou menos 300 crianças. A Instituição tem como missão dar assistência material e psicossocial às crianças e adolescentes e/ou às suas famílias no período imediatamente após a alta hospitalar, doando medicamentos, alimentos, roupas e o que mais se fizer necessário para que o tratamento continue em seus lares, visando quebrar o ciclo vicioso e perverso: doença - hospital - miséria - hospital - morte. (www.gruporeviver.org.br)

Outro, foi realizado em Sepetiba, com o tema “Um Natal mais Feliz”. A festa rolou durante todo o dia 12 de dezembro, animando e descontraindo crianças e nunca tiveram a oportunidade de saber o que realmente é o Natal. Dias antes foram arrecadados alimentos, que durante a comemoração foram distribuídos, fazendo com que aumentasse a esperança de um Natal mais Feliz.

Em Duque de Caxias e na Quintanilha, na Freguesia, também aconteceram dois eventos, que levaram a jovens da localidade muita alegria e animação.

Já no dia 14 de dezembro, a festa foi realizada para crianças e adolescentes da AMICCA - Amigos da Infância com Câncer. A festa que já acontece há alguns anos, contou também com a participação de artistas famosos. A AMICCA é uma instituição de caráter filantrópico, que através da generosidade e da solidariedade, tem como principal objetivo evitar a reintegração e/ou agravamento da doença nas crianças e adolescentes carentes encaminhado pelo Hospital Universitário Clementino Fraga (Fundão), INCA, e outros, disponibilizando meios que promovam a melhoria de sua qualidade de vida e de suas famílias. (www.amicca.org.br)

Tio Carlos: “Realizar um natal diferente a quem precisa, a quem nunca soube o que é o Natal ou nunca teve um Natal de verdade, é realmente fazer o bem. Esse sim, é o verdadeiro Espírito Natalino!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário