terça-feira, 17 de novembro de 2009

Livro + Brinquedo = Combinação Perfeita

O Vereador Tio Carlos compareceu quinta-feira, dia 12 de novembro de 2009, às 9h, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, para acompanhar a inauguração do Espaço de Desenvolvimento Infantil Jardim do Amanhã, junto com a Secretária Municipal de Educação Claudia Costin.

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) atenderá 75 crianças de 2 a 4 anos de idade até a pré-escola, que serão estimuladas a desenvolver a aprendizagem através da convivência com livros e materiais apropriados e com educadores mais preparados.

O Espaço de Desenvolvimento Infantil conta com uma biblioteca/brinquedoteca especializada na primeira infância, uma sala de maternal I, uma sala de maternal II, uma sala de pré-escola, pátio com brinquedos, sala de administração e refeitório.

Ainda na solenidade, foi confirmado que mais 165 escolas municipais da cidade vão funcionar com horário integral, número que se somará às 150 Escolas do Amanhã e as outras 138 que já tinham esse regime no início da gestão. Com isso, o Município do Rio terá 30% de sua rede com horário integral, cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município.

O Vereador Tio Carlos, após o fim da cerimônia declarou: “Educação é fundamental para a formação de um futuro cidadão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário