quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil

O Vereador Tio Carlos reuniu-se nesta última sexta-feira, dia 13 de novembro com a Presidente da Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza, Sandra Nóbrega, para conversar a respeito do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, dia 23 de novembro.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil foi instituído pela Lei nº 11.650, de 04 de abril de 2008, a fim de conscientizar as pessoas, de que o “Câncer não é contagioso, mas solidariedade é” e tem por objetivo estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer, apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer, difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil e apoiar as crianças com câncer e seus familiares.

O Câncer infanto-juvenil é uma das cinco principais causas de óbitos em menores de cinco anos e a segunda maior na faixa etária dos 05 aos 19 anos. A leucemia é a forma mais constante de câncer nas crianças, mas elas também podem ter a doença intra-ocular, nos ossos e no fígado.

“A detecção precoce é fator fundamental para a cura, e o Dia Nacional do Câncer é uma oportunidade de alertar a população.” Com isso, o Vereador Tio Carlos atenta as autoridades, para que possíveis óbitos possam ser evitados e esse problema seja tratado com mais solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário