terça-feira, 10 de novembro de 2009

Em defesa dos Conselhos Tutelares

Tendo como tema a situação em que se encontram os dez Conselhos Tutelares existentes na Cidade do Rio de Janeiro, foi realizada, no dia cinco de novembro, uma Audiência Pública, no Plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, pela Comissão Permanente dos Direitos da Criança e do Adolescente, na qual o Vereador Tio Carlos é Vice-Presidente.

Uma equipe da Comissão esteve presente nos dez Conselhos colhendo informações e registrando com fotos a situação em que se encontram. “Cada vez mais precário”!

O Vereador Tio Carlos diz ser inadmissível a situação de trabalho dos Conselheiros e cobra uma ação eficaz por parte do Executivo, pois infelizmente os recursos financeiros são insuficientes para o bom atendimento das nossas crianças.

Além dos representantes dos Conselhos Tutelares, também participaram da Audiência, a comissária de Justiça, Dra. Cássia Rosa, o vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marcelo Jacoud, a psicóloga Ana Lúcia Simões e a defensora pública, Letícia Schneider.

“Os Conselhos Tutelares são encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei 8.069/90.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário