quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tio Carlos no combate ao fumo

Por iniciativa do Vereador Tio Carlos, o Gabinete Avançado, da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas, esteve presente na Freguesia (Jacarepaguá), no sábado, dia 29 de agosto, dia em que a nação dedica ao “Combate ao Fumo”.

Tio Carlos e sua equipe entregaram informativos que esclarecem os malefícios que a inalação da fumaça, proveniente do fumo, causa ao organismo dos fumantes passivos e ativos.

Diversas pessoas demonstraram interesse na ação, preocupadas com os efeitos danosos do vício, pedindo informação sobre como combatê-lo. Em vários casos, foi feito o encaminhamento a centros de ajuda a dependentes.

Dentre as atividades realizadas pelo gabinete, foi feita uma pesquisa para saber a opinião da população em relação a “Lei 5.517/09, que proíbe o fumo em locais de uso coletivo públicos e privados no estado do Rio de Janeiro”, o resultado foi animador, pois 91,04% (996) das pessoas entrevistadas disseram ser a favor da nova lei, sendo 23,21% (254) deste total, fumantes ativos; 6,94% (76) não concordam; e 2,02% (22) estão indecisos ou preferiram não opinar. Foi abordado um total de 1094 pessoas.

A Comissão de Prevenção às Drogas, que é presidida pelo Vereador Tio Carlos, tem promovido diversas ações pela cidade, em todas elas o vereador faz questão de se fazer presente.

Tio Carlos: "Tenho, todos os dias me pronunciado e agido contra às drogas, tendo como foco principal a criança. A prevenção começa no ventre da mãe, no exemplo do pai, em saber dizer não ao primeiro cigarro. Vou intensificar cada vez mais as ações da Comissão de Prevenção às drogas, que não deve estar restrita somente as dependências da Câmara dos Vereadores, e sim, se fazer presente nas ruas, onde o povo está”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário