quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Educação em Debate

Propostas para a melhoria da Educação no Município foram discutidas pela Comissão de Educação e Cultura e a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin, na última quinta-feira, dia 03 de setembro de 2009 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O Vereador Tio Carlos, reconhecido pelo seu trabalho com crianças e adolescentes, esteve na reunião debatendo temas como a violência escolar, as organizações sociais nas creches municipais, a rede de proteção ao educando, o déficit de profissionais da educação nas escolas e os pré-vestibulares comunitários.

Durante o encontro, a Secretária respondeu algumas indagações do Vereador Tio Carlos, que como Vice-Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem a preocupação e o dever de lutar pelos interesses da criança. O Vereador também pediu o detalhamento de alguns projetos, dentre eles, a Revisão Geral de Português e Matemática, o Reforço Escolar, as Escolas do Amanhã e o Espaço de Desenvolvimento Infantil.

A Secretária Municipal de Educação finalizou a reunião dizendo: “Nosso desafio é dar um salto de qualidade na educação carioca e, para isso, contamos com o auxilio e a fiscalização dos vereadores, que conhecem as comunidades onde as unidades estão inseridas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário