quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Infestação de mosquitos no Recreio

Preocupado com a infestação de mosquito no Recreio dos Bandeirantes, o Vereador Tio Carlos está tomando diversas providências visando à solução do problema. Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, chamou a atenção para a situação que os moradores estão vivendo, ao solicitar uma força tarefa. Em discurso no Plenário da Câmara, o Vereador expôs a situação aos demais Vereadores, chamando, mais uma vez, a atenção do Poder Público.

O Vereador encaminhou um requerimento de informação para a Prefeitura, a fim de saber quais ações têm sido tomadas para solucionar o problema. De modo a tornar prática a sua ação, sábado, dia 29/09, Tio Carlos e equipe estiveram caminhando nas ruas e condomínios do bairro, onde, em conversa com moradores, demonstrou-se total insatisfação com a forma que as autoridades vêm tratando o problema. Os moradores são obrigados, ao cair da tarde, a trancar portas e janelas, além de utilizar repelente, de forma a evitar os ataques dos mosquitos, o que nem sempre é possível. Problemas como tubulação de esgoto danificada, galerias de águas pluviais entupidas e terrenos baldios agravam ainda mais a situação.

Tio Carlos, em tom de desabafo, comentou: “O que está acontecendo no Recreio é inconcebível. Sou morador da região, e onde tenho caminhado, o descontentamento é total. O Estado e a Prefeitura têm que agir de forma efetiva para combater a infestação do mosquito. Enquanto isso não acontecer, cobrarei uma solução”.

2 comentários:

  1. Tio Carlos, tudo bem com vc? Se a situação hoje, inicio de setembro, está complicada (estamos no inverno) imagine como como ficará no verão. Sou moradora da Hermes de Lima (em frente ao Canal das Taxas)e precisamos escolher o melhor horario, ou o menos ruim, para abrirmos as portas da varanda, pois a infestação de mosquito é mto grande. Realmente o Recreio precisa de um "choque de ordem contra o mosquito", pois se conseguimos passar "raspando" da H1N1, com certeza não nos livraremos da Dengue já na primavera. Bjos para vc.Marcia Pietoso

    ResponderExcluir
  2. OI !
    A situação está gravissima e é absurda!
    Vamos nos unir, vamos nos manifestar!
    Vamos convocar os moradores, tem mt gente importante q mora no Recreio.. não é possível que a gente nao consiga uma solução!
    Vai firme, tio Carlos!

    ResponderExcluir