quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Projeto Escolas do Amanhã


O Vereador Tio Carlos compareceu segunda-feira, dia 24 de agosto de 2009, às 11h, na Escola Municipal Pedro Aleixo, na Cidade de Deus no Rio de Janeiro para participar do lançamento do Projeto Escolas do Amanhã – Parceria entre a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, à ciência e a cultura) e a Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro.

O Projeto Escola do Amanhã é uma proposta aos alunos de comunidades carentes de educação em tempo integral, ou seja, as crianças além de terem um ensino de qualidade, vão ter também, uma diversidade de atividades extracurriculares como, por exemplo: oficinas de artes, esportes e aulas de reforço.

O Vereador Tio Carlos, juntamente com o Prefeito Eduardo Paes, a Secretária Municipal de Educação Claudia Costin e as demais autoridades assistiram à apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica, que abriram o evento com a execução do Hino Nacional, além de executarem o 1º movimento da Sinfonia nº 5, de Beethoven.

Após a solenidade, o Vereador visitou as imediações da escola e acompanhado pelos membros da classe política, interagiu com os jovens alunos, assistindo também as apresentações do grupo artístico da escola.

Antes mesmo de assumir uma vaga no legislativo, Tio Carlos já tinha como meta de vida se dedicar a causa das crianças, promovendo diversas ações educacional/cultural para as mais carentes

Em reconhecimento aos trabalhos dedicados as crianças, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro elegeu o Vereador Tio Carlos a Vice-Presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança e do Adolescente. No término do evento, Tio Carlos declarou: "Estou muito feliz por constatar que essas crianças terão maiores possibilidades de enfrentar o vestibular da vida. Educação é fundamental para a formação de um futuro cidadão. Vou batalhar para que o Projeto possa alcançar as demais escolas do Município".

Um comentário:

  1. Parabéns ao Tio Carlos, continue defendendo essa causa.
    Lugar de criança é na Escola!!!

    ResponderExcluir